APRESENTAÇÃO

“O que representa labirinto para você?”

Essa foi, depois de uma provocação inicial feita por Leo Divendal a alguns de nós, a questão que nos colocamos ainda em 2010 para iniciar diversas caminhadas que talvez não tenham terminado completamente.

Os trabalhos apresentados nesta nova edição da Revista Cenáculo não são, porém, um conjunto de respostas àquela questão inicial. São, antes, registros dessas caminhadas. Caminhadas transformadas em experiências, acumuladas como narrativas, como poemas.

O que se compartilha aqui, portanto, são produtos finais desses processos de criação, mas também – e sobretudo -, os próprios processos.

Em certo sentido, estamos diante de trabalhos que nos permitem ver, tateando em labirintos, que as experiências transformam os caminhos. E que os caminhos recriam as experiências.

A Cenáculo tem essa característica, expor e propor discussões sobre processos artísticos. Neste sentido a periodicidade da revista é ditada pelo tempo que levam nossos processos. Para tentar suprir esses espaços de tempo que podem se tornar longos e aproximar os visitantes de nossas discussões, resolvemos criar um espaço novo, o blog. Nossa ideia é poder usar mais essa ferramenta para que os processos criativos em torno da fotografia possam ser compartilhados e comentados. Aguardamos a sua participação!

Daniel Helene, Flavia Tojal e Marcelo Greco
editores

ENSAIOS E PEQUENAS NARRATIVAS

CONVIDADOS

EM PALAVRAS