“Piano-étude in a Disturbing City” dia 14/09/14, no piano da Estação da Luz em São Paulo

Em setembro de 2013, Leo Divendal, artista holandês, aqui no Brasil, encantou-se por uma fotografia de um piano da Daniele Queiroz. Deu-se conta de que gostaria de voltar a estudar e a tocar piano. Combinou então com o Rafael Godoy que, durante o ano seguinte, ambos mergulhariam nesse universo do piano e que, na próxima vinda do Leo, tocariam juntos.

A partir daí o Leo, de volta a Amsterdã, começou a escrever contos, tendo o piano (e algumas composições para piano) como inspirações poéticas. Esses contos foram distribuídos aqui e lá na Europa, cada um pra um artista brasileiro e um europeu e, como resposta a eles, foram criadas as 40 imagens que hoje são também parte do projeto.

Se de fato Leo e Rafa se dedicaram aos estudos durante esse ano, não sabemos… Mas, um ano mais tarde, em setembro de 2014, o Leo aceitou o convite feito pelo Rafa: às 15h do dia 14/09, eles tocaram juntos no piano da Estação da Luz “with all travellers and passants dreaming of their way from a to b, from heaven to hell or from day to night…. in a disturbing city of life”.

Em breve disponibilizaremos aqui outros conteúdos do projeto!